Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Vantagem

Esta folha em branco que somos ao nascer é logo tocada pelo destino. Incrivelmente suscetível, pura e ingênua é jogada em meio aos adultos, no meio deste sedento mundo.

E uma vez que a sociedade cunha a ponta grossa e áspera de seu lápis em nossa fina carne, deixa marcas tão profundas e fortes que corpo e marcas se tornam um, inseparáveis, indivisíveis.

Este ser livre de vícios, de conceitos e preconceitos é facilmente moldável e envolto então por malícia.

No entanto temos uma vantagem em relação a esse meio, uma única parte de nós que temos a capacidade de proteger e manter pura por toda a vida, nossa alma. Há que lutar por ela e não permitir que nada nem ninguém a toque. Basta querer e defender com garras esta que carrega todo o Bem humano, que detém e desperta nossos sonhos, o único vínculo capaz de nos despertar e trazer de volta em momentos de tentações e turbulência.

Guardemo-la com carinho e em segurança dentro de nós, porém não nos esqueçamos de dar a ela espaço o suficiente para que possa provar e por em prática, sempre, seu imensurável valor. Façamos dela pureza e guia de nossas ações, pois o futuro depende de quem e o que somos hoje, tornemos o agora a semeadura do que desejamos colher para que então possível seja nos manter puros, sinceros do nascer ao partir e sem esforço algum.
Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu tempo!
Sinta-se a vontade para comentar o que quiser.